Como vocês já devem ter percebido, eu tô levemente obcecada pela minha LC-A. Não só porque ela é linda demais <3 mas também porque ela é uma ótima câmera pra qualquer momento, sempre carrego comigo na mochila. :)

Quando eu comprei a LC-A, lembro que falei que também comprei uma caixinha de filmes X-PRO ISO 100. Resolvi usar o filme porque queria revelar com processo cruzado (lembra que já falamos disso aqui?) pra mostrar os resultados pra vocês.



O processo cruzado puxa BASTANTE as cores verde e amarelo, então quando eu vi, fiquei meio méh. Não gostei tanto do resultado, e achei que algumas fotos ficaram bem estouradas. Adorei o resultado do primeiro filme, onde os azuis e os vermelhos ficaram lindos. As fotos ficaram bem no estilão Lomography de ser, mas ainda assim, prefiro o meu filme cromo revelado no processo E6.



O processo cruzado é bem simples e mais fácil de fazer – afinal de contas, não é todo laboratório que revela E6, e pra revelar processo cruzado, é só levar num laboratório normal e explicar direitinho que aquele filme pode ser revelado com C-41, sim. No meu laboratório não tive que explicar porque mandei revelar na Lomography daqui de SP, mas fiquem atentos com relação a isso, e se o pessoal do lab não quiser se arriscar, vale a pena ir em outro e torcer pra que alguém entenda diferentes tipos de revelação.


E vocês, preferem qual tipo de revelação de filme cromo?

Ah eu gostei muito da revelação, achei que as fotos ficaram em cores muito bonitas. Acho que a única que o efeito não ficou tão legal foi a da praia, mas a do pipoqueiro principalmente achei lindíssima :)
Beijos!
Já eu gostei mais da foto da praia, hehe. :)
Queria muito experimentar uma LCA, pena que nunca tem workshop dela na Lomo :(
Cami, tem aquelas saidas fotográficas que você pode pegar qualquer câmera emprestada… tenta ligar e ver se eles emprestam a LC-A! :)
Beijos!
Puxa, tentei revelar um x pro em um lab aqui em São Paulo onde sempre vou e eles não quiseram revelar com c-41 não, por mais que eu tenha insistido…Disseram que ele faz a maior caca…
As fotos ficaram lindas :)
Pois é, Fernanda, tem laboratórios que não se arriscam. Vai entender.
Mas aí, vale continuar procurando por laboratórios que façam, e ser sempre fiel ao seu lab – se eles fazem seu serviço direitinho, porque mudar?
Beijos!
Amei as fotos e a revelação…
Oi Julie! Fui no último desse ws que você pode escolher a camera que quiser, mas eles não disponibilizaram a LCA, daí acabei ficando a fisheye, hehe. :)
o resultado ficou uma delícia
adorei :)
[…] Juice Camera Cocoa; – Revelei: Olympus Trip 35 (parte 1 e parte 2); – Revelei: LC-A (parte 1 e parte 2); – Qual câmera é melhor comprar? (câmeras […]
[…] já falamos sobre processo-cruzado (ou x-pro) aqui no blog algumas vezes (veja aqui, aqui e aqui), e acredito eu que, quando entramos de vez nesse mundo analógico, após pegar algum jeito, […]