Quando fiz o post contando sobre o bairro do Bixiga, comentei que havia comprado uma Olympus Trip 35 na feirinha de antiguidades. No dia, o senhorzinho que me vendeu, mostrou que o obturador da câmera e o trequinho que faz o filme girar estavam funcionando, então levei assim mesmo, hehe.

Cheguei em casa, e comecei a pesquisar mais coisas na internet sobre ela. Vi que além disso, o mais importante pra saber se a câmera está funcionando mesmo é o fotômetro, aí entrei em pânico, haha. Pra quem tem uma, dá pra fazer um teste: deixe a câmera no modo automático, com a mão, tampe a lente toda, e tente clicar. Se aparecer uma bandeirinha vermelha no viewfinder e o botão de clicar, travar, são grandes a chances de estar tudo certo! :D

Outro cuidado que temos que ter com ela, é deixá-la sempre com a lente tampada quando não estivermos usando. Pois o fotômetro dela é feito de uma película chamada selênio, e com o tempo esse material vai se desgatando, só de receber luz, e uma hora vai parar de funcionar. Eu mesma não sabia sobre isso, e deixei a câmera toda bonitona lá na estante, haha. Agora está numa case bonitinha. ;)

A Olympus Trip 35 foi fabricada na década de 60, a ideia era trazer para o mercado uma câmera compacta e de qualidade, para ser usada em viagens (heh). Ela usa filme 35mm, tem as velocidades de 1/40 e 1/200 (dependendo do modo escolhido), aberturas de f2.8 f/4 f/5.6 f/8 f/11 f/16 f/22, e distância focal de 40mm.

Então, sabendo de tudo isso, coloquei um filme da Kodak, o color, ISO 400, na minha Olympus e a levei para Buenos Aires. Usei durante uma tarde, porque queria acabar com o filme logo e saber se estava tudo certo mesmo (nessa altura minha maior preocupação era se a lente estava com fungos, quebrada, ou algo assim). Daí ontem peguei as revelações, e fiquei muito surpresa! Uma porque saíram todas as fotos, e outra que as fotos ficaram lindas!

Algumas usei no modo automático, outras não, a única coisa que reparei, é que não dá pra tirar fotos tão de pertinho assim (coisa de um metro ou a distância do braço), porque invarialmente vai ficar desfocado ou borrado.

Enfim, achei uma câmera ótima, principalmente por ter uma abertura boa, fácil de usar, e com uma qualidade incrível nas fotos. Pra quem quiser, existem muitas sendo vendidas por aí, em feirinhas de antiguidades, lojas virtuais e até no Mercado Livre.

Agora quero comprar outros tipos de filme pra ela, e sair fotografando por aí! Desde já, virou uma das minhas câmeras favoritas até agora!

E vocês? Tem uma Olympus Trip 35? ;)