E depois de uns bons meses que fiz aquele post apresentando a Fisheye Baby, finalmente terminei o filme e mandei pra revelar, e agora tô aqui compartilhando o resultado e minhas impressões com vocês. Bom… eu vou ser bem sincera aqui: não curti muito essa câmera não, HAHAHA.

Explico: primeiro que o filme era de ISO 100… e aí que mesmo em dias de sol eu fiquei meio com o pé atrás e coloquei logo no modo BULB, o que foi o certo. Só que né, saíram vááárias fotos tremidas, e nisso já haviam ido umas 10 exposições do filme, então pra não “perder” tudo resolvi ir atrás do tal cabinho que supostamente ligava a Fisheye Baby em qualquer flash da Lomo. Olha, foi um parto. Andei, andei, andei e não achava. Até que perguntei na loja da Lomography e me disseram que eu acharia ~facilmente~ na Galeria 7 de abril, uma galeria especializada em fotografia daqui de São Paulo. Daí fui em quase todas as lojinhas de lá, e ninguém não só não tinha o cabo, como não conhecia aquela entrada, HAHAHA, nisso eu já havia descoberto que não dá pra ligar no flash da Diana, que não tem entrada coisa alguma, mas tudo bem, eu tinha o flash da La Sardina ainda. #aideus

Até que me indicaram um profissional especializado em flash, levei a câmera e o Fritz the Blitz, e ele me disse que simplesmente nunca viu aquela entrada de flash na vida, mas que dava pra trocar e tal. Aí ele desmontou meu flash inteiro na minha frente (mini parada cardíaca nesse momento), trocou a entrada e finalmente deu pra usar a Fisheye Baby com o flash. UFA.

Depois disso tudo eu já tava meio de saquinho cheio, sabe? A Fisheye Baby não é exatamente uma câmera barata, eu paguei mais caro ainda na versão Metal só por causa do flash e ainda tem toda essa saga… enfim. Fiz rapidinho o resto das fotos pra revelar logo, e ontem, quando peguei o resultado, fiquei meio: MEH. Assim, não vi muita graça, sabe? Não sei se foi o filme, achei a qualidade BEM inferior do que as fotos que estavam sendo divulgadas, muito granuladas, sem definição, só vi graça nas bordinhas mesmo, haha. E sem contar que o laboratório que revelou simplesmente perdeu um outro filme que tava junto e eu fiquei bem #chatiada, mas vou falar disso em outro post.

Então eu acho que vou deixar a câmera guardadinha por um tempo e ver se consigo outros tipos de filme pra ela. Com um ISO maior, ou colorido e principalmente: mais baratos. Pra ver se me empolgo de novo. No momento, se você quer uma Fisheye, eu recomendaria as versões grandinhas mesmo.

E alguém aí tem essa câmera? Como foram suas experiências? Espero que não tenha desanimado ninguém, haha.