Como vocês já devem ter percebido, eu tô levemente obcecada pela minha LC-A. Não só porque ela é linda demais <3 mas também porque ela é uma ótima câmera pra qualquer momento, sempre carrego comigo na mochila. :)

Quando eu comprei a LC-A, lembro que falei que também comprei uma caixinha de filmes X-PRO ISO 100. Resolvi usar o filme porque queria revelar com processo cruzado (lembra que já falamos disso aqui?) pra mostrar os resultados pra vocês.

O processo cruzado puxa BASTANTE as cores verde e amarelo, então quando eu vi, fiquei meio méh. Não gostei tanto do resultado, e achei que algumas fotos ficaram bem estouradas. Adorei o resultado do primeiro filme, onde os azuis e os vermelhos ficaram lindos. As fotos ficaram bem no estilão Lomography de ser, mas ainda assim, prefiro o meu filme cromo revelado no processo E6.

O processo cruzado é bem simples e mais fácil de fazer – afinal de contas, não é todo laboratório que revela E6, e pra revelar processo cruzado, é só levar num laboratório normal e explicar direitinho que aquele filme pode ser revelado com C-41, sim. No meu laboratório não tive que explicar porque mandei revelar na Lomography daqui de SP, mas fiquem atentos com relação a isso, e se o pessoal do lab não quiser se arriscar, vale a pena ir em outro e torcer pra que alguém entenda diferentes tipos de revelação.

E vocês, preferem qual tipo de revelação de filme cromo?