Ontem peguei o resultado do meu primeiro filme 120mm e o primeiro filme da minha Diana F+. Usei um rolo de ISO 800, da Lomography, e depois de revelado, ele fica assim, que nem nessa foto (a nível de curiosidade, eu nunca tinha visto, vai saber se alguém também não né, haha):

null

Pedi para revelar e scannear lá na Capovilla (um dos labs que estava na listinha que a Julie postou aqui), e a revelação mais o CD com as fotos saiu R$23,00. Não achei tão caro quanto algumas pessoas falam, que filme 120 não compensa (poucas exposições e caro para revelar), etc… mas também não saíram todas as fotos (usei a Diana naquele modo de 12 poses).

null

Pois então, saíram 8 fotos de 12. E dessas 12, somente três ficaram boas. As outras ficaram muito escuras, algumas mal dá pra ver o que era pra ser a foto.

null

null

Eu fiquei meio sem entender, porque na minha cabeça o ISO 800 iria me salvar de fotos escuras, e na verdade, meu maior medo era ter fotos claras demais com esse filme. Mas né? Não foi o que aconteceu…

Sei que deixei a Diana quase o tempo todo no modo “N”, mas achei que com o ISO alto iria estourar e mudei, em algumas fotos, a configuração de tempo para “dias nublados”, aquele de desenho de nuvenzinha. Mas no final, não tenho certeza se foi isso. Imagina fotografar com filmes de ISO 400 ou até menos! D:
De qualquer forma, fiquei contente pelas fotos que saíram, e tô ansiosa pra começar um rolo novo! É divertido brincar de Instagram Live, haha. :P

E já aconteceu isso com vocês? Mesmo com o filme de ISO alto, a foto sair escura?