Ano passado, a Lari fez uma viagem pela América do Sul que me inspirou para a minha última viagem: um mochilão pelo Peru, Bolívia e Chile. Ela contou bastante sobre a viagem dela lá no blog dela e vocês podem tratar de ir lá conferir várias dicas bacanas também. :)
O roteiro foi pensado todo ao contrário do que as pessoas normalmente fazem por um único motivo: vinhos chilenos. \o/ Não queríamos carregar garrafas nas mochilas, então decidimos que a nossa última cidade seria Santiago. Vi muitos blogs onde as pessoas começam em Santiago e vão até Machu Picchu, mas nós decidimos começar em Lima e descer tudo. Pra gente fez muito mais sentido e foi muito mais fácil, então ficou assim mesmo. :p
A rota foi a seguinte:
São Paulo – Lima – Águas Calientes – Machu Picchu – Cusco – La Paz – Deserto/Salar do Uyuni – Deserto do Atacama – Valparaiso – Santiago – São Paulo.
Tínhamos em torno de 20 dias de férias, então conseguimos apertar em 17 dias tudo isso ai em cima. Se deixamos de fazer algumas coisas? Claro que sim. Por conta do tempo, tivemos que fazer algumas escolhas difíceis. Mas também, aproveitamos ao máximo (= dormir pouco) o nosso tempo em cada lugar. Infelizmente, ainda não temos condições ($$) nem fôlego para ficar uns três meses nessa viagem. HAHAHA!
Vou separar em vários posts com cada cidade, dando dicas de passeios, hotéis e restaurantes, além de valores e outras informações. O que acham?
Esta inaugurada então a sessão de posts dos #mochilhamas! :D
*seguro-saúde: para qualquer viagem, é bem importante fazer um seguro saúde, ainda mais depois do que eu passei nessa viagem (vou contar em breve!). quando fui, contratei a mondial seguros. pra você não precisar procurar código de desconto por aí, tá aqui 15% de desconto – eles parcelam também! logo depois de fazer a cotação no site já aparece lugar pra usar o código. ;)
Cupom de desconto
Copie e cole o cupom abaixo.
Estou louca pra ver as fotos desse mochilhamas. ^^
[…] que falei da viagem que fiz pela America do Sul em outubro? Pois é. Inspirada no post da Lari sobre as portas de Dublin, comecei a me atentar pra […]
[…] Atacama foi, com certeza, a parte mais cara da viagem. Claro que a gente já sabia disso, mas foi um baque ver o preço de algumas coisas por lá (tipo […]