Sempre procuramos dar dicas aqui no blog de onde encontrar câmeras e equipamentos fotográficos. Temos leitores de diversos estados e cidades do Brasil, gente que não tem fácil acesso a alguns produtos e lojas, né?
Além disso, sabemos que a compra de uma máquina, vem acompanhada de dúvidas e mais dúvidas. Qual a melhor? Qual o preço mais atrativo? Qual o lugar mais confiável? Com certeza essas são as dúvidas campeãs que chegam aqui! Pensando nisso, esse post é para deixar algumas dicas e tentar ajudar mais ainda vocês!
Além dos tradicionais sites de lojas, existem os sites em que as próprias pessoas vendem seus objetos semi-novos ou usados, essa pode ser uma excelente oportunidade para adquirir uma câmera a um preço bom. Um exemplo: tem muita máquina digital a venda na OLX e um montão de acessórios, como bolsas, tripés, lentes, baterias, cartão de memória, uma infinidade de coisas.
Sabemos que muita gente tem receio de comprar nesses sites, mas eu já usei e uso até hoje, e tomando algumas preocupações não tem erro e é super seguro! Uma ótima oportunidade para fazer uma boa compra.
- Na hora de comprar, fique de olho no perfil do vendedor. Confira se todas as informações de contato estão disponíveis, além de outras ofertas.
- Veja se as fotos se referem ao produto original, confira o estado de uso, condições, etc.
- Desconfie de ofertas milagrosas, preços muito abaixo dos outros vendedores é sinal de que tem alguma coisa errada.
- Não fique com vergonha de fazer todas as perguntas necessárias e tirar todas suas dúvidas. Coisas que devem ser levadas em consideração: tem garantia? Tem nota fiscal? Quanto tempo a câmera foi usada e em quais condições?
- Se o vendedor for da sua cidade, melhor ainda, pode combinar para entregar em mãos ou conhecer o produto antes de decidir comprar. De repente rola até uma troca. ;)
Seguindo essas dicas, a compra da sua câmera será bem mais segura e bacana.
E vocês, costumam comprar em sites como a OLX?
[…] Dicas de compras fotográficas na internet por Lomogracinha. […]
o bom do OLX, pelo que pude notar rapidinho, é que você pode visualizar os vendedores por cidade. eu mesma consegui ver dois, primeiro apareceu por estado, depois coloquei por cidade.
se o vendedor topar, sendo na mesma cidade, um acordo já pode ser feito na compra, e economizar o frete, rs.
Compro muita coisa pela internet e já usei diversos sites, inclusive o olx, nunca tive problemas. Sempre fiz bem parecido com suas dicas e sempre deu certo. Hoje em dia é muito mais vantajoso comprar pela internet.