Quando tive a oportunidade de comprar uma Instax, optei pela 7s por causa do preço. Sairia mais barato do que a 25 e eu não estava com tanta grana para poder gastar uns dólares a mais. Com essa viagem da Julie, pedi um favor para que ela me trouxesse a 25, e eu dei de presente de Natal para a minha irmã (obrigada, Julie!!!).

null

Daí como a câmera não é minha, não adianta fazer um “Comprei”, né? Haha. Minha irmã até veio com a bondade de querer trocar de câmera comigo (ficaria com a 25 dela e eu daria a minha 7s pra ela, nhom, mas não), hahaha.

E como somos legais, vou fazer um review dessa câmera para vocês verem a diferença entre ela e a 7s.

null

null

A Mini 25 é a câmera que vem depois da 7s. Com ajustes a mais e coisas que a 7s não tem, essa câmera é mais completa, mas não vejo tanta diferença assim entre ela e a 7s.

Pelo que eu entendi, o flash dela é automático, e os únicos ajustes que você tem que fazer é o quanto de exposição (brilho), você quer que saia nas suas fotos. Diferente da 7s que você tinha um controle maior sobre o flash.

Você também consegue fazer uma foto em modo paisagem com a 25, e tem um botão na lateral que ajuda isso. Além de um espelhinho na frente que permite que você enquadre melhor os auto retratos!

Outra vantagem da Mini 25 é uma lente macro que você acopla na lente principal e permite maior proximidade dos objetos, cerca de 35cm próximos do objeto.

null

null

null

A única coisa ruim, é que ela usa duas baterias CR2, elas são fáceis de encontrar, mas não possui carregáveis (ou possui?).

O pack de filme que ela usa é o mesmo encontrado para a 7s, e o mais legal de tudo, é que podemos encontrar esses packs em algumas lojas aqui do Brasil! \o/

Se alguém me pergunta qual Instax comprar, eu sempre sugiro a 25. Ela não tem muitas opções de cores como a 7s, mas é bem mais completa, apesar de fazer quase a mesma coisa que a 7s. Hahaha.