Já tem um tempo que sou fã incondicional do airbnb. Tá, tá… sei que tem seus problemas, mas sempre que posso, reservo lugares com eles. E quando comecei a ver as promoções que eles faziam para clientes ficarem em lugares “improváveis”, fiquei sonhando com uma chance remota de eu ser uma dessas pessoas de sorte.

Screen Shot 2016-11-08 at 11.13.36 AM

esse era o quarto!

E eu fui.

O Night @ é bem simples: você não precisa pagar nem reservar nada, só precisa de criatividade mesmo. Eles lançam a promoção, você pode responder à pergunta no idioma que preferir e eles analisam as melhores e escolhem um (ou alguns) ganhadores. Cada promoção tem seu jeitinho especial, e lá no site deles vocês podem ver todas.

Night-At-Maracana_Rio_VC_150530_00087-1536x1024

foto por airbnb

 

Um ano antes dessa promoção, eu tinha ido ao Rio para ver um jogo da Copa (#VOLTACOPA) e quando entrei no estádio, chorei de emoção. Quem me conhece sabe que gosto muito de futebol, e apesar de muitas vezes não aparentar ser fanática, só quem já me viu na frente da TV sabe o quanto o esporte é importante pra mim.

 

Quando apareceu o primeiro night @ do Brasil, Night @ Maracanã, eu vi por cima e nem me liguei muito. Estava preocupada com meu TCC na época, e foi quando o Thiago me marcou em um post falando pra eu participar que eu decidi dar uma olhadinha. Entrei no site no ultimo dia da promoção, escrevi minha resposta, e esqueci. Juro, esqueci o que escrevi. Sempre participo de promoções e não costumo guardar as frases/histórias.

Night-At-Maracana_Rio_VC_150530_0006-800x550

foto por airbnb

 

Night-At-Maracana_Rio_VC_150530_00051

foto por airbnb

Uns dias depois recebi a ligação do pessoal do Airbnb, falando que eu tinha ganho a promoção. EUZINHA, ganhei. De 5 mil participantes do mundo todo, eu ganhei. GANHEI? Ainda estava em êxtase. Não sabia nem o que fazer. Sério, chorei, fiquei rindo, andando em círculos. Eu ia pro Rio de Janeiro, um dos meus lugares favoritos no mundo, sem me preocupar com nada e ainda ficaria hospedada no Maracanã. Teve muita gente que desconfiou do Airbnb, mas digo isso pra vocês: não paguei nada, não tenho conhecidos lá dentro e participei MESMO com uma frase. O que rolou é que na frase que coloquei, falei sobre meu pai. Ele trabalharia no sábado até tarde, e não poderia ir ao Maracanã. Então, foi quando o Airbnb deu a melhor solução de todas: eu poderia ir com o Thiago no sábado e meu pai se juntaria a gente no domingo pela manhã, claro, tudo pago por eles.

eu e renato gaucho maracana a noite

No sábado um UBER me esperava na porta de casa para me levar ao aeroporto. Chegamos lá, check-in feito, embarcamos (eles tiveram o cuidado de selecionar o assento com meu numero favorito!) e quando chegamos ao Rio, a Nataly já estava esperando por nós. Ela nos levou até Santa Teresa para almoçarmos no Aprazível, e pelamordadeusa, que almoço maravilhoso, que vista incrível! Depois, hora de ir pro estádio ver meu quarto e o Renato Gaúcho (!!!!!!!) estava esperando por nós ali na porta do Maracanã. Fomos recebidos por ele (e por alguns repórteres, alô timidez, agradeço aos amigos que me mandaram fotos da minha cara na tv) e fomos conhecer o quarto. Quando abri a porta, desabei em chorar. Foi bem incrível cair a ficha de que estava ali, vendo aquilo. Participando daquilo tudo. Tudo feito com MUITO detalhe, muito cuidado… Absurdo.

Sessions

foto por airbnb

Fomos fazer um tour pelo estádio, passando pelas cabines da imprensa e depois entrando nos vestiários com camisas de vários jogadores. Depois de tirar a foto com o Fuleco (#SDDSCOPA), seguimos para o campo. Jogamos um pouquinho com o Renato Gaúcho ali, conversamos, e ver a imensidão daquilo tudo é incrível. Já estive em estádios, mas o Maracanã é gigantesco e estar no gramado é uma experiência única. Depois, tivemos um pic-nic ali no campo mesmo, com música ao vivo e jogando conversa fora com todo mundo.

no campo do maracana dentro dos vestiarios

Ganhei um livro incrível de fotografias de futebol (no meu perfil do airbnb estava escrito que eu gostava de fotografar!) e camisas oficiais da Seleção Brasileira com nossos nomes e números favoritos – detalhe? tinha uma pro meu pai também! Renatão assinou, falamos sobre o gol de barriga dele, demos risada e ele foi embora. Seguimos de volta para o quarto (depois de comer muitas coisas deliciosas) e tivemos uma conversa com uma host carioca sobre vinhos. Ela presenteou a gente com uma garrafa e as taças, e depois ficamos jogando pebolim na ~varanda~ do quarto até tarde.

Night-At-Maracana_Rio_VC_150530_00065

foto por airbnb

 

Foi muito estranho dormir porque o silêncio é absurdo. Os grilos cantando lá fora, e tudo apagado… Levemente assustador. Para ir tomar banho? Tínhamos seguranças na porta que nos levariam até os vestiários (já que nessas salas não tem chuveiro, só banheiro). Imagina andar praticamente sozinho por dentro do Maracanã tarde da noite? Pois é. <3

mete a mala

metendo a mala

camisas da seleção maracana a noite quarto airbnb

Acordamos e fomos tomar café da manhã na Confeitaria Colombo do Forte de Copacabana. Começar o dia assim não é nada mal né? Meu pai chegou, tomou café da manhã junto com a gente e já fomos para a próxima aventura: sobrevoar a cidade de helicóptero. Gente, eu nunca tinha andado de helicóptero! HAHAHA! Sobrevoamos o Cristo Redentor, o Maracanã, as praias, a cidade… Tudo lindo. Tenho nem palavras. Saímos de lá para almoçar num restaurante delicioso em Ipanema, o Zazá Bistrô. De barriguinha cheia, hora de voltar para o quarto/estádio para assistirmos ao FlaxFlu. Baita festa, bastante gente no quarto, eu só queria ficar ali eternamente abraçada com a cama, com toda a decoração, com as comidas todas (eles deixaram um pote de nutella porque eu disse que gostava, ACREDITAM NISSO?), com tudo.

maracana antes do jogo cristo redentor

Night-At-Maracana_Rio_VC_150530_00077-800x550

foto por airbnb

quarto airbnb

pode querer viver aqui pra sempre?

 

Night-At-Maracana_Rio_VC_150530_00110 (1)

foto por airbnb

 

Hora do jogo, mais umas entrevistas, aparecemos no telão do Maracanã (e o medo de sermos vaiados?), e fomos ver o jogo – eu, meu pai e o Thiago. O que eu achei mais bacana foi que o nosso motorista do Uber (que acompanhou a gente o fim de semana inteiro) era flamenguista, e ele viu o jogo com a gente, na área VIP. Ficou todo feliz! <3

Depois do jogo, hora de pegar as malas e voltar pra São Paulo no mesmo esquema da ida pro Rio: cheia de amor, cuidado e carinho do Airbnb.

Se eu já era fã do site, depois dessa experiência fiquei ainda mais fã. E indico mesmo pra todo mundo (se quiserem dicas, podem me procurar, é claro!), usem e abusem do site deles que tem dicas incríveis de castelos, trailers, faróis (!) e ilhas particulares.

Aproveitem que aqui tem um link de desconto para quem for fazer sua primeira reserva!

E olha o video que o Airbnb fez do fim de semana maravilhoso!

 

E a dica que fica é: participem de promoções! <3

 

quarto airbnb

exausta depois do fim de semana insano