Quando a Julie mandou revelar o filme no sr. Ogawa, e o velhinho japonês disse que as fotos da Fisheye não saíram, eu fiquei meio desanimada. Mas quando ela me mandou por e-mail e eu vi o resultado final, até que não foi assim tão ruim! Haha.
A Fisheye que eu usei foi da própria Julie, porque na época eu não tinha comprado a minha. O filme que eu usei foi o Lomography Lady Grey 400, e vou te contar uma coisa pra vocês, fiquei apaixonada por esse filme! Nunca tinha usado um preto e branco antes, esse foi o meu primeiro, e eu adorei muito o resultado, principalmente nas fotos da pentax!
Todas as fotos que eu fiz com essa Fisheye foram na viagem que fizemos para a praia. O filme de 36 saíram só 20 fotos, não sei por quê, só sei que o sr. Ogawa disse “é Lomo né? Tá explicado!”, hehehe. Em certas situações deveria ter usado o flash, mas algumas que fiz com o flash não gostei muito, acho que com o ringflash ficaria bem melhor! Quem sabe será a próxima aquisição, ou se alguém quiser me dar de presente, não vou me importar… hahaha :)
Aqui tem o primeiro Revelei Fisheye! :)
Que lindas as fotos!
Passam uma sensação de “flash”, de memória, não sei…haha
Adorei as fotos, principalmente por serem P&B!
Ficaram lindas as fotos… perfeitas, amei…
[…] mas essas meus amigos, essas eu estou completamente ~~in love~~! O filme que usei foi o mesmo da Fisheye o Lomography Lady Grey 400. Na Fisheye ficou legal, mas na […]
lindas as fotos! gostei bastante, para meu terceiro rolo da fisheye estava querendo experimentar justamente esse filme que você usou, ainda não me aventurei com fisheye mais preto e branco.
eu fiz um post no meu blog falando da minha experiencia com o primeiro rolo da fisheye, mas a one. aprendi muita coisa e principalmente quanto ao iso alto e luz clara do dia! rs
[…] como vimos em uma das fotos no Revelei da Natália, dupla exposição é uma coisa incrível e pode te dar milhares de resultados […]
Oi, Natália! Tudo bem? Você se lembra se, nessa foto do rapaz barbudinho, havia luz no ambiente? Me deu a impressão de estar bem escuro… é que eu comprei a mesma câmera e o mesmo filme que você usou, mas como comecei a usar agora a Fisheye, queria saber se as fotos noturnas também saem legais. Sei que faz um tempinho que você postou isso, mas se souber responder, vai ajudar um bocado! Obrigada!
Oi, Raissa.
Sim, havia luz no ambiente, mas já estava de noite. A luz era somente da lâmpada. Usei o flash, mas se tivesse o ringflash, funcionaria melhor. Bom, todas as fotos internas (e noturnas) que você fizer com Lomo, você tem que fazer com flash. É muito difícil qualquer foto sair sem usar o flash. :)
Beijos!
Muito obrigada pela dica! Só mais 1 perguntinha: você troca pro modo “bulb” quando fotografa de noite?
Beijo!
Não tenho esse costume, Raissa, mesmo se for usar o flash. Mas também é uma opção. Porém, há muito mais chances de as fotos saírem tremidas.
Tá ótimo, Natália! Brigadão mesmo pelas informações!
[…] está começando, né? Mas se você ainda não conhece, dá uma olhada nesses posts: Fisheye no2, revelei parte dois, Inspiração Fisheye, workshop Fisheye, revelei parte […]