Vocês lembram do meu post meio frustrado da primeira vez que revelei as fotos da Diana Mini, né? Se não lembram, podem vir aqui. Mas dessa vez, eu venho com ótimas notícias, fotos lindas e nostálgicas de uma viagem.

Não fiz somente as fotos quadradas que a Diana Mini faz. Ela também é tipo a Golden Half, que faz half frame. O mais legal é que você pode mudar a chavinha para half frame no mesmo rolo de filme que está fazendo as fotos quadradas, demais né?! Por ter usado um filme de ISO 100, deixei a chavinha virada para o modo “nuvem”, e sempre tentei fotografar em lugares bem iluminados.

Desse rolo eu fiz algumas duplas exposições, porém eu não gostei muito do resultado. Mas no próximo rolo, provavelmente, farei muitas duplas exposições para postar aqui! :)

A única coisa que me dei mal, foi na hora da revelação. Por não ter avisado que era um filme de formato quadrado e half frame, as fotos vieram no formato padrão 10×15 e os half frames, sem ser half frame, mas com uma tarja preta em uma das fotos do par. Daí tive que ajeitar tudo no photoshop depois. Por isso, se o formato for diferente do habitual, é sempre melhor deixar avisado para o laboratório!

Eu vou deixar uma dica para quem tem medo ou receio de usar as câmeras, ou se aventurar por esse mundo: use, erre, faça! Errei muito no começo com a minha Diana Mini, mas se não fosse por tentativas, eu nunca ia aprender. Não que eu esteja expert no assunto, ainda falta treinar muito o foco, por exemplo, mas como diria meu amigo Jack, vamos por partes! ;)