Na sexta passada, um amigo me mostrou essas fotos. Ele disse que eu devia ver, pois em nossas conversas fotográficas, sempre acabamos no assunto “cores x preto e branco”, já que ele é uma pessoa das fotos P/B e eu, das cores, hahaha. Ele achou essas fotos e disse que apesar de serem coloridas, achou magnífico, e eu também, claro. Mas, eu fiquei com essas fotos na cabeça o fim de semana todo, pois elas me tocaram muito mesmo, então achei que seria legal mostrar aqui também.
Into Oblivion é uma série fotográfica da fotógrafa Maja Daniels. Ela fotografou durante três anos em um asilo no noroeste da França, e mais especialmente, fotografou a ala dos doentes de Alzheimer. As fotos me passam um misto de sentimentos: a suavidade das cores e dos enquadramentos, a sensação de solidão, enclausuramento e desespero.
A fotógrafa tira uma série de fotos repetidas de uma porta, e lendo o texto no site, ela diz que essa porta representa “A luta diária com a porta, danificada devido a repetidas tentativas de arrombar a fechadura, pode durar horas”.
Achei muito tocante e espero que gostem das fotos tanto quanto eu. Para ver mais fotos, acesse.
Super tocante mesmo, de uma sensibilidade ímpar Lari!
Muito lindas mesmo essas fotos! =)
beijos.
http://aosvintequatro.blogspot.com.br/
existe uma autora chamada Ecléa Bosi que diz que a sociedade se esforça em esquecer o velho e suas memórias. Pensei nela quando vi essas fotos. Lindas e tocantes