Esse filme estava na minha câmera há mais de 5 meses! A ideia era uma pessoa rodar o filme todo, rebobinar e eu rodar novamente. Digo ideia, pois algo aconteceu no caminho e não deu lá muito certo, mas até que gostei do resultado!
Originalmente a Cano AE-1, e também outros modelos de câmera não fazem dupla exposição, mas é possível contar com duas gambiarras:
a) bater uma foto, apertar o botão embaixo da câmera como se fosse rebobinar o filme, bater outra foto e girar. Isso pode dar certo mas também pode dar bem errado, haha. Na hora de encaixar novamente os “dentes” no filme, talvez encaixe errado e prejudique na hora de continuar a rodar o filme;
b) ou como eu: roda o filme todo uma vez, rebobina, tira da câmera em um quarto escuro e coloca na câmera pra bater novamente.
Obviamente eu fui na opção B, mas na hora de colocar na câmera aconteceu algo que as fotos finais saíram fora de quadro. Outro problema é que como fotometrei “certo”, as exposições não ficaram tão nítidas, então fica a dica: subexpor as fotos traz um resultado bem melhor!
Tudo linda!
Quero que dê certo pra mim quando eu tentar haha
Eu tentei na pentax k1000 das duas maneiras: a gambiarra de soltar o filme zuou a bobina e ficaram 6 fotos no mesmo lugar. Quando rebobinei e coloquei de novo, aconteceu exatamente como no seu!=(
Dá pra deixar as imagens mais nítidas se a primeira camada for mais escura também (eu fiz com contra-luz e ficou bem nítido). Acho que usar um filme ISO 400 também ajuda na nitidez (não me pergunte pq, só sei pq testei kkkk)
Obrigada pelo post <3
As fotos ficaram lindas demais!
Mesmo você tendo “errado” deu muito certo! :)
Que fotos lindas!!! Quero muito tentar, mas morro de medo de perder o filme todo no final das contas >_<. Acho que vou marcar as 3 primeiras fotos, tirar as outras normalmente e depois que rebobinar, tentar só nas 3 primeiras. Pelo menos o restante do rolo fica "intacto" ^_^
Que fotos lindas, adoro fotos assim, ficam tão lindaaas!
http://www.surejustnot.com/
Ai que fotos lindaaas ❤
Minha favorita foi a da rosa vermelha… ficou num clima tão lindo <3
Gostei muito da última, da janela, também!
Beijos!
aaaah ficou foda os results ♥
Tenho muito amor por fotografia e mais amor ainda, por fotografias analógicas. A pouco tempo atrás comprei uma câmera analógica, uma Trip 35. Desde então venha queimando filmes e me divertindo com o resultado. Recentemente decide tentar a dupla exposição, mas ainda não coloquei em prática essa decisão. Me faltava os modos de reutilização do filme. Agora que vi aqui no seu blog, vou tentar o modo que você usou (quarto escuro). Tomara que dê certo e o resultado seja lindo, como as suas fotos aqui do post.
Beijos,
http://www.praondefugir.com
Tudo maravilhoso! Adoro essas fotos mais experimentais!