Em 2012, as meninas já fizeram um post sobre a Zombie Walk, mas no clima “o site está voltando, paciência com a gente”, fica a sugestão de saída pra esse feriado que vai cair no meio da semana. E fica o nosso registro de Halloween também. :)
Ando um pouco cansada de São Paulo. Tem muito trânsito, tem muito carro, tem muita gente, tem muita fila. Mas das coisas que mantém minha sanidade, das coisas “o lado bom da vida”, das coisas “o MELHOR da vida”, a gente tem esses momentos peculiares e inexplicáveis de, sei lá, uma vez por ano sair na rua vestido de zombie. Por que? Porque a gente PODE.
Todo Dia de Finados, o Centro (<3) recebe a Zombie Walk, esse encontro de nerds, festeiros, excêntricos e fotógrafos. A concentração é na Praça do Patriarca (fica entre a Rua Direita e a Estação Anhangabaú/Viaduto do Chá) e de lá o pessoal sai em cortejo pela região (essa parte nunca fiquei pra ver).
Já fui duas vezes (2013 e 2015) e o movimento varia bastante, porque é tradição chover no dia dor mortos e a animação das pessoas é influenciada pela hora que a chuva começa. Já teve dia de quase não dar pra andar e dia de movimento mais miado. Mas sempre compensou e o clima nublado é excelente pra foto de zombie. :D
As fantasias são ótimas, todo mundo tem muita boa vontade na hora de ser fotografado e é uma festona bem gostosa a céu aberto. Já fui sozinha, já fui com criança, dá pra ir com todo mundo.
Pra quem tem medo de andar no Centro (dica: não tenha!), nesse dia fica tudo bem movimentado e costuma ter viatura da Guarda Metropolitana na Praça do Patriarca, nunca vi ninguém ter problema com equipamento, só vale ter o mesmo cuidado que você teria em qualquer outro evento grande. ;)
Serviço
Zombie Walk 2016
Praça do Patriarca
02/nov – 15hrs (início da caminhada às 17hrs)
Evento no Facebook – Site Oficial
Aqui na minha cidade também tem e é super divertido. As pessoas entram no personagem, tem gente até que fica se arrastando no chão. Acho que esse ano eu não vou, mas eu vou deixar os preparativos prontos para ir no próximo.
E realmente, é um bom lugar para ir fotografar, é um evento grande e todo mundo quer aproveitar a deixa de ter uma boa foto de recordação do evento.
Carol | Pink is not Rose
Gostaria de ir em um desses eventos e me arrastar no chão também! Acho muito digno ???? Uma pena que onde eu moro não tem essas coisas :'(
Oi! Estou desesperadamente tentando comprar uma câmera da lomo, mas o site da toycamera não abre e a loja da Lomography brasileira também não funciona! D:
A minha primeira opção era comprar nova…
Vou para são paulo semana que vem… a loja física da lomo ainda está funcionando? Em algum lugar daí consigo comprar as câmeras novas?
Senão der certo tento no mercado livre… alguma outra sugestão de lugar para comprar usada?
Nossa! Que nostalgia voltar a ler seu blog. Lia muito nos meados de 2014 e depois parei, mas agora bateu uma saudade de ler sobre câmeras analógicas e fotografia! Seu blog me ensinou muito, estou feliz por saber que vocês ainda escrevem. ????