O Lomogracinha foi convidado pela Paris Filmes para assistir a pré-estreia de Os meninos que enganavam nazistas (obrigada, Paris Filmes!). A estreia foi nessa quinta-feira, e você pode comprar ingressos aqui.


O filme conta uma historia um pouco diferente da que estamos acostumados a ver sobre o holocausto e o nazismo – esse filme é do ponto de vista do irmão mais novo, Joseph, que queria reunir novamente a família em Paris, onde viviam antes da guerra estourar. Outra coisa bacana? O filme é em francês, ou seja, também mostra um outro olhar de como foi a guerra fora da Alemanha. Por ser contado com a ótica de duas crianças, eu achei bem mais leve do que o famoso Lista de Schindler, mas não deixa de mostrar momentos tensos do holocausto.

Muitas cenas deixam a gente meio sem ar e cheias de preocupação, como todos os filmes sobre o assunto. Mas ver os dois irmãos sempre juntos superando várias coisas dá uma aquecidinha no coração, e garante algumas risadinhas também. Vale a pena conferir, viu? As cenas no sul da França são de deixar qualquer um apaixonado.

Ah, o filme é baseado em uma história real, do livro Un Sac de Billes, de Joseph Joffo. Tô doida pra ler o livro também? SIM COM CERTEZA. <3

 

Sinopse:

Durante um período de ocupação nazista na França, os jovens irmãos judeus Maurice (Batyste Fleurial) e Joseph (Dorian Le Clech) embarcam em uma aventura para escapar dos nazistas. Em meio a invasão e a perseguição, eles se monstram espertos, corajosos e inteligentes em sua escapada, tudo com o objetivo de reunir a família mais uma vez.

 

Trailer:

 

beda