Eu assisti a esse filme tem um bom tempinho já. É um filme americano de 2006, estrelado pela Nicole Kidman e o cofcoflindo do Robert Downey Jr. O título original é Fur: An Imaginary Portrait of Diane Arbus, então, sabemos que o filme trata de uma das fotógrafas mais incríveis que o mundo teve o prazer em ter, haha.

Sou um pouco suspeita para falar disso, porque de alguma forma, a fotografia de Diane Arbus me fascina. A forma como ela retrata o diferente, o grotesco, o bizarro, acaba se tornando belo, pelo menos aos meus olhos. É uma forma de ver o outro lado da vida, ou melhor, de ver que mesmo aqueles que são diferentes, estranhos, peculiares, também têm sua beleza. No fundo, todo mundo é belo, é “fotografável”! Ela é uma das minhas fotógrafas favoritas, e é considerada uma das melhores fotógrafas do século XX.

A Pele é um filme que fala um pouco sobre a vida da Diane Arbus assim que ela começou a fotografar. Casada com o fotógrafo Allan Arbus foi com ele que aprendeu as técnicas da fotografia. O filme relata um pouco desse começo da Diane e a fascinação dela pelo diferente. Robert Downey Jr., no filme, é Lionel Sweeney, e sofre de hipertricose, uma disfunção que causa excesso de pêlos em todo o corpo. Diane se sente atraída por ele de uma tal forma, que… bem, deixo para vocês assistirem ao filme, haha! ;)

[youtube video=G2BQ6bhsaCE]