Nasci na Santa Casa de São Paulo, fui registrada no bairro da Consolação e moro na zona leste (do final). Sou paulistana, ou melhor, nós três somos paulistanas da ZL. ZL do final. Eu não sei vocês, mas nós amamos nossa cidade!

São Paulo, a terra da garoa, que só tem gente boa, que só pensa em trabalhar, hoje completa 458 anos, dos quais 23 eu faço parte. Nesse tempo, não conheço a cidade como gostaria. Nunca fui ao Mercadão, nunca entrei na Estação da Luz, nunca subi no prédio do Banespa, mas praticamente todo sábado estou eu no shopping, haha.
Como dizem, o shopping é a praia do paulistano, e não é mesmo?


Aqui encontramos de tudo e todo mundo. Amo São Paulo justamente por isso, por misturar sotaques, cores e raças. Temos a discrepância nas classes sociais, ir da zona leste para a Paulista é um tremendo choque – cultural, social, racial – mas é assim que São Paulo funciona. Alguma coisa acontece no meu coração sempre que eu passo pelo centro de São Paulo, não necessariamente quando cruzo a Ipiranga com a Av. São João, mas com o centro em geral. Apesar de tudo que está acontecendo por lá, o centro é lindo. A arquitetura antiga da cidade me faz suspirar, ah São Paulo dos anos 20, como eu queria ter te conhecido! Adoro a 25 de Março (embora a preguiça muita vezes vença), a ladeira Porto Geral sempre foi meu reduto para bijuterias. Já usei muito o metrô em horários de pico, e aqui é linha vermelha, djow. É uma relação de amor e ódio, mas é São Paulo. Adoro falar Ibira, Liba e Sampa. A gente tem essa mania, muitas vezes tosca, de abreviar nomes como Ibirapuera e Liberdade, mas é assim que a gente se entende.



Para homenagear essa cidade e mostrar que existe amor em essepê, pedimos – por facebook – que as pessoas nos enviassem fotos dela – digital, analógica, celular, – não importa, o que importa é mostrar todo o amor que sentimos por essa cidade que nos aguenta todo dia, que cresce a cada dia e completa, hoje, 458 anos! Parabéns, São São Paulo, meu amor!
P.S.: obrigada ao Thiago, que fez o vídeo e a todos que enviaram suas fotos! :)

oi, vocês tambem são da ZL? rs que parte?
Muito legal o video e as fotos estão lindas
Olha só..ZL em peso!
Meninas, hj eu comemorei no transito….passeando pela marginal, mas sem regitros! Amei o post!
Abçs
Ah, que lindo o post! Também amo São Paulo e moro na Zona Leste. Também não conheço muita coisa daqui, mas ultimamente estou procurando conhecer minha cidade melhor, esses dias mesmo eu fui na Estação da Luz, que é realmente linda :) Liba e Ibira, então ♥ eu adoro. Acho que no Mercadão só fui quando pequena, mas não me lembro direito. Queria ir lá novamente e provar o sanduíche de mortadela haha
Sou Paulista. Do interior. E só gosto da cidade grande, pq toda noite ia dormir longe dela.
dica: SÃO PAULO – DE VILA A METRÓPOLE – Os primeiros registros fotográficos de São Paulo já têm 150 anos — são da década de 1860, quando a vila era capital da província e reunia 30 mil habitantes.
São Paulo – De Vila a Metrópole, primeiro volume da Coleção Folha Fotos Antigas do Brasil, apresenta algumas dessas imagens e, a partir daí, registros que mostram como a riqueza gerada, primeiro, pela cafeicultura, e, depois, pela indústria, vai diversificando a paisagem urbana e social ao longo do tempo.
A avenida Angélica pavimentada com paralelepípedos, a avenida Rebouças praticamente deserta, o entorno do estádio do Pacaembu sem edifícios, a marginal do rio Pinheiros em construção e a Catedral da Sé sem suas torres são algumas das preciosidades reunidas neste volume.
http://fotosantigas.folha.com.br/sao-paulo-volume-01.html
Adorei o post, ontem os Paulistanos comemoraram mais um ano de Sampa *-*
Dei um sorriso quando li Ibira, Liba, Sampa! Eu adoro essas abreviações e é assim que meus amigos e eu nos entendemos hahaha.
Vocês são de que parte da Z.L?
Amo São Paulo… nasci e trabalho lá, mas moro em Santos… aliás, hoje, dia 26 é o aniversário de Santos vou postar aqui o link de um álbum de fotos minhas só de Santos, é a minha homenagem :)
http://www.flickr.com/photos/de_santis/sets/72157605437559896/
Olá. Que bárbaro o texto e as fotos. Também sou da ZL, do Tatuapé, se bem que depois de 49 anos de ZL e estressado do trânsito da Radial Leste, me mudei para a Bela Vista (troquei um bairro antigo por um antiquissimo).
Faço esse blog que deixei registrado aqui, mas também participo de um grupo de fotografia, que se vocês não conhecem, gostaria de apresenta-lo, o ClickSP. O Grupo está no Flickr e no Facebook. Aguardo vocês lá! Abs,
ah que lindo que ficou o vídeoooo! *-*
e a postagem tambem :))
sp <3
[…] os emails, comentários, dúvidas e sugestões que chegam, e até já fizemos um encontrinho e um post/vídeo colaborativo com as fotos dos […]
Oi, meninas!Amo o lomogracinha, vocês estão de parabéns! Só fiquei na dúvida, são 458 ou 459 anos? Beijos!
Agora que eu vi que o post não é desse ano! haha lesada que eu sou! desconsiderem hehehe
0:34 do vídeo, eu tenho uma foto exatamente assim aqui em Brasília! Adorei as fotos ^^