Nasci na Santa Casa de São Paulo, fui registrada no bairro da Consolação e moro na zona leste (do final). Sou paulistana, ou melhor, nós três somos paulistanas da ZL. ZL do final. Eu não sei vocês, mas nós amamos nossa cidade!

null

São Paulo, a terra da garoa, que só tem gente boa, que só pensa em trabalhar, hoje completa 458 anos, dos quais 23 eu faço parte. Nesse tempo, não conheço a cidade como gostaria. Nunca fui ao Mercadão, nunca entrei na Estação da Luz, nunca subi no prédio do Banespa, mas praticamente todo sábado estou eu no shopping, haha.
Como dizem, o shopping é a praia do paulistano, e não é mesmo?

null

null

Aqui encontramos de tudo e todo mundo. Amo São Paulo justamente por isso, por misturar sotaques, cores e raças. Temos a discrepância nas classes sociais, ir da zona leste para a Paulista é um tremendo choque – cultural, social, racial – mas é assim que São Paulo funciona. Alguma coisa acontece no meu coração sempre que eu passo pelo centro de São Paulo, não necessariamente quando cruzo a Ipiranga com a Av. São João, mas com o centro em geral. Apesar de tudo que está acontecendo por lá, o centro é lindo. A arquitetura antiga da cidade me faz suspirar, ah São Paulo dos anos 20, como eu queria ter te conhecido! Adoro a 25 de Março (embora a preguiça muita vezes vença), a ladeira Porto Geral sempre foi meu reduto para bijuterias. Já usei muito o metrô em horários de pico, e aqui é linha vermelha, djow. É uma relação de amor e ódio, mas é São Paulo. Adoro falar Ibira, Liba e Sampa. A gente tem essa mania, muitas vezes tosca, de abreviar nomes como Ibirapuera e Liberdade, mas é assim que a gente se entende.

null

null

null

Para homenagear essa cidade e mostrar que existe amor em essepê, pedimos – por facebook –  que as pessoas nos enviassem fotos dela – digital, analógica, celular, – não importa, o que importa é mostrar  todo o amor que sentimos por essa cidade que nos aguenta todo dia, que cresce a cada dia e completa, hoje, 458 anos! Parabéns, São São Paulo, meu amor!

P.S.: obrigada ao Thiago, que fez o vídeo e a todos que enviaram suas fotos! :)