Revelei: Olympus Trip 35 – parte 2

Acho que a Olympus Trip 35 virou o ~must have~ de um monte de gente, né? É uma câmera barata (paguei R$40,00 na minha), relativamente fácil de encontrar, e tem um ótimo custo-benefício: fotos de qualidade, uma lente 2.8, fácil de mexer, etc.

Depois que terminei meu primeiro rolo com ela, coloquei um filme da Lomo, o Lomography Color Negative 400 e decidi que dessa vez não iria usar nadinha no modo automático! Demorei, demorei, demoreeeei pra terminar. Levei pra praia, para o Minhocão e fiz o fim do filme em casa mesmo. E o resultado? Metade das fotos desfocadas, hahaha! Mas as que ficaram boas eu amei demais! <3

A Olympus é uma das minhas câmeras que mais gosto. Apesar de ter alguns modelos meio “doidinhos” na minha coleção, acho que acabo pendendo pro lado mais clássico da coisa. As fotos que ela faz ficam lindas! Só que mais uma vez, acho que o laboratório pecou na resolução das fotos (foi o mesmo lab que mandei o último rolo da La Sardina).

Muitos leitores nos dúvidas sobre qual câmera analógica é boa pra começar, e essa é uma delas! Mas ainda vamos fazer uma série de posts de como começar nesse mundo analógico.

Pra quem quiser uma Trip 35, recomendo procurar em feirinhas de antiguidade e em sites como Mercado Livre. ;)

0 Comentários via Facebook

Comentar

17 Comentários via Blog

  1. Larissa, a foto principal do post e a “queimada” da praia estão lindas demais… amei!!! :D
    To com 2 filmes pra revelar, 1 na Holga, 1 na Canon, 1 na action sampler… e acho que é isso… hahaha, como é difícil termina-los quando se tem uma digital em casa e pouco tempo/ideia pra sair clicando o mundo por aí… eita vida moderna, viu!

    Responder
  2. natalia

    Onde tem uma feira aqui em sp eu eu posso achar uma dessa? tbm estou apaixonada por essa camera! Lindas as fotos

    Responder
  3. o resultado ficou bom demais :)
    amei!

    Responder
  4. Jéssica

    Ficaram lindas!!!!! Dúvida… qual o formato das fotos? parecem maiores que 10X15, tenho um certo receio de revelar maiores formatos!

    Responder
  5. Tayla

    Adorei as fotos! O resultado ficou mto bom, fiquecom vontade de comprar uma mas estão com medo de comprar no mercado livre… já compraou lá??

    Responder
  6. Me conta: vc pediu para o lab revelar cruzado ou deu alguma orientacao e eles nao cumpriram? As x aqui no rj Ja aconteceu isso comigo…escrevi e falei mas eles nao fizeram oq pedi… :-(
    Agora ja achei um lab legal emq converso na boa com o rapaz do lab e td sai certinho.

    Responder
  7. Luane

    Ótimo resultado.
    Parabéns!

    Responder
  8. luísa

    Tô há mais de 1 mês com filme na minha trip. primeiro filme nela, teste.. ai que ansiedade. vou ver se acabo com isso amanhã. comprei no mercado livre tbm!

    Responder
  9. Comecei o primeiro filme da minha Trip 35 esses dias.
    Vendo o resultado da sua me deixou muito confiante!
    E também deu vontade de fazer mais retratos, algo que costumo quase não fazer.

    Responder
  10. Jocilene

    Lindas fotos ;)
    tô afim de customizar a minha Olympus Trip, alguém faz ideia qual material adequado para isso?

    Responder
  11. igor freitas

    Olá gostei mais da foto da rua; a mulher caminhando com o cachorro…se tivesse focado na mulher com o cãozinho tinha ficado melhor ainda…abraço: Igor Freitas-Br/Ceara/Fortaleza/Messejana tenho 4 trip 35 e uma PEN…

    Responder
  12. Gabriela

    acho que eu sou a única que ficou decepcionada com a Olympus hahah já tirei 4 rolos com ela e o único que realmente me deixou satisfeita, foi o primeiro. Nos outros as fotos ficaram bem desfocadas :(

    Responder
  13. Comprei a minha Trip 35 a pouco tempo e já tenho 3 filmes revelados e um gasto pela metade ainda dentro da maquina. Só depois de revelar que vi que ela estava com a configuração errada. Errei no ajuste de foco, errei no que era pra deixar no automático, desfocou minhas fotos todas e pior: as fotos saíram cortadas, o visor dela não serve muito para ter ideia de como as fotos vão ficar. HAHAHA mas me diverti muito, e as que ficaram boas ficaram ótimas e essa câmera é meu bebê (muito amor no coração).

    Responder
  14. Lígia Timóteo

    Suas fotos ficaram muito lindas *–* Comprei a minha esses dias na Galeria 7 de Abril e estou tensa, porque eu não sei se as fotos estão batendo o: o contador não se mexe e quando eu aperto o obturador não faz nenhum clique, vocês poderiam me ajudar?

    Responder
  15. Felipe

    Olá venho acompanhando o blog e assim como outros leitores também tenho uma trip 35, gostaria de fazer uma pergunta, eu tirei umas fotos com a trip mas quando recebi as fotos no formato mais comum 10 x 15 elas estavam muito brancas com uma especie de película em toda a foto principalmente nas bordas, seria isto do filme ou eles fizeram algo de errado na revelação ?? utilizei um filme kodak iso 200, e as fotos foram tiradas em um dia nublado, este foi o primeiro apenas para teste o foco ficou bom das 36 saíram 33, porem muito esbranquiçadas, se alguem puder ajudar agradeço.

    Responder
  16. Já vi ela para comprar algumas vezes, mas sempre jogada em uma caixinha de antiguidades aqui em Curitiba. Fiquei com medo de comprar e nem funcionar, mas achei o resultado muito lindo. Vou dar uma olhada e ver se acho uma em bom estado. ;)

    Responder
  17. Nossa, a quarta ficou demais!!!

    Responder