Acho que a Olympus Trip 35 virou o ~must have~ de um monte de gente, né? É uma câmera barata (paguei R$40,00 na minha), relativamente fácil de encontrar, e tem um ótimo custo-benefício: fotos de qualidade, uma lente 2.8, fácil de mexer, etc.

Depois que terminei meu primeiro rolo com ela, coloquei um filme da Lomo, o Lomography Color Negative 400 e decidi que dessa vez não iria usar nadinha no modo automático! Demorei, demorei, demoreeeei pra terminar. Levei pra praia, para o Minhocão e fiz o fim do filme em casa mesmo. E o resultado? Metade das fotos desfocadas, hahaha! Mas as que ficaram boas eu amei demais! <3

A Olympus é uma das minhas câmeras que mais gosto. Apesar de ter alguns modelos meio “doidinhos” na minha coleção, acho que acabo pendendo pro lado mais clássico da coisa. As fotos que ela faz ficam lindas! Só que mais uma vez, acho que o laboratório pecou na resolução das fotos (foi o mesmo lab que mandei o último rolo da La Sardina).

Muitos leitores nos dúvidas sobre qual câmera analógica é boa pra começar, e essa é uma delas! Mas ainda vamos fazer uma série de posts de como começar nesse mundo analógico.

Pra quem quiser uma Trip 35, recomendo procurar em feirinhas de antiguidade e em sites como Mercado Livre. ;)