null

Fazia tempo que eu andava namorando uma câmera SLR, e depois que a Natália fez aquele post da Pentax, fiquei decidida que teria uma na minha coleção. Até aí só tinha algumas lomos e uma Trip 35 e estava sentindo falta de uma ~câmera de verdade~, haha. Sei lá, eu adoro as câmeras da Lomography e a lomografia em geral, mas queria algo mais próximo da minha Canon digital, com uma qualidade melhor, e a certeza que as fotos vão sair, haha. Além de eu ter total autonomia na velocidade, abertura…

null

null

Eu estava em dúvida entre a própria Pentax K1000 e uma Nikon FM10 mas quando fui procurar na Galeria 7 de Abril, acabei topando com a Canon AE-1 e optei por ela. A minha veio com uma lente 50mm 1.4, também da Canon e uma espécie de grip, que não é bem um grip mas funciona como um, enfim, haha. Custou R$450,00, em perfeito estado.

Essa câmera foi produzida entre 1976 e 1984, meio pesadona, fotômetro fácil de entender (só apanhei no começo porque na velocidade 2 pra baixo, ela pára de fotometrar), tem dupla-exposição, modo bulb, entrada pra flash, uma maravilha. <3

null

null

null

null

Bom, peguei a lindinha e tratei de colocar um filme P/B e logo depois um Fuji Superia. Terminei os dois e quando chegou o resultado: decepção. HAHAHA. No filme P/B o laboratório simplesmente me entregou um negativo transparente, sem foto nenhuma nem nada. Perguntei no grupo e me disseram que ou era defeito do filme ou erro do laboratório, então nunca vou saber de fato o que aconteceu.
Já no colorido, revelei em um minilab e ele lavou as cores. Ficaram todas meio ~creminhas~, além de uma definição horrível e eu descobri também que me embananei na hora de selecionar a velocidade. Porque assim, na minha digital eu consigo fazer fotos boas até com 1/30, mas não sei se pela câmera ser mais pesada, não ter estabilizador de imagem (ah, as maravilhas do mundo moderno) quase todas as fotos saíram tremidas. Fiquei meio desanimada, mas né, a gente tem que se adaptar à câmera então coloquei outro Superia nela e fui com calma dessa vez, haha.

null

null

null

O resultado são essas fotos que vocês estão vendo no post. Ainda tenho que me acostumar um pouquinho com o foco, que é bem sensível, principalmente pela abertura da câmera, mas assim: SÓ AMOR POR ELA. Eu sabia que não ia me arrepender da compra, e agora quero colocar um filme atrás do outro. ALACKA.

Vou deixar também uma série de vídeos que me ajudaram bastante a entender a bichinha, estão em inglês, mas em breve a gente faz nossa versão em português pro blog.

[youtube video=I1tzjNNl6N8]

[youtube video=3enURkuGwlU]

[youtube video=P1Cp4cdSVco]

Espero que gostem do post, e agora quero saber: quem aí tem uma Canon AE-1?