Como muitos de vocês devem saber, minha profissão é webdesigner, trabalho nessa área tem quase 8 anos, então, estou super adaptada com todas as ferramentas, desde Photoshop até Flash. Sempre que baixava uma versão nova do Photoshop vinha esse tal de Adobe Bridge que eu nunca entendi muito bem pra que servia, até ter algumas aulas de introdução no curso de fotografia. Não aprendi a fundo, claro, mas queria mostrar pra vocês no que ele mais me ajuda e no que mais uso.
A primeira coisa: se vocês fotografam em raw e usam windows, devem saber que é bem chato visualizar os arquivos puros, né? É preciso abrir ou o Photoshop ou o Lightroom, que são mais pesados. Para ensaios e festas, que a quantidade de imagens é enorme, fica inviável abrir tudo e só então escolher as favoritas. É pesado, lento e demorado. Pois então, o Bridge é perfeito para situações como essa! Ao contrário do Lightroom que cria uma biblioteca própria, o Bridge acessa suas pastas normalmente ou até direto da sua câmera ou cartão. Por exemplo, essa é minha pasta de fotos.

Clicando em uma imagem e apertando a barra de espaço, vocês conseguem ver a foto em tamanho maior e ir passeando entre todas usanto as setas:

Enquanto você navega, pode usar seu teclado numérico para selecionar suas imagens favoritas, por exemplo: número 1 (uma estrela), número dois (duas estrelas), e assim por diante, até cinco estrelas. Se acontecer de se arrepender, basta apertar o número 0 que fica sem nenhuma estrelinha. Depois de selecionar suas imagens favoritas, é possível usar um filtro e visualizar somente elas:


Pronto, agora é só selecionar todas e clicar nesse ícone para abrir o Adobe Camera Raw e começar o tratamento:

Os ícones que aparecem perto das fotinhos quer dizer que essas fotos já foram tratadas! No Bridge também é possível criar pastas, arquivos, filtros que ficam todos gravados no seu computador e saber o código exif das imagens. Bom, eu uso esse programa basicamente pra isso, e sofria muito para selecionar as fotos antes de conhecê-lo. Espero que gostem da dica! Se quiserem outros posts assim, me digam nos comentários. Gostariam de algum post sobre o Adobe Camera Raw?

Eita, a dica foi fantástica, mas acho que isso tá muito além da minha capacidade operacional…rsrs. Parabéns, meninas.. Vou tentando…rs :D
Essa dica é maravilhosa. No programa que o Adobe ensina Photoshop pra novatos eles chegam a apresentar o programa, falar pro que serve, mas não se aprofundam então isso já ajudou um pouquinho. :)
Nossa, adorei! Sempre via o Bridge, mas nunca procurei saber pra que realmente servia. E realmente é muito útil, adorei.
Faz um post sobre o Camera Raw sim!! Bjs =)
Nossa amei, tava precisando arrumar as minhas fotos, comecei a usar uma DSLR a pouco tempo, então ta tudo uma bagunça! Ótima dica!
Ps: AMEY o novo layout do site! <3
Eu tinha o Bridge no meu computador uns anos atrás, mas eu formatei e perdi. Esses dias estava procurando para baixa-lo novamente mas não encontrei. Acho que só baixando o pacote do Adobe, né? Mas é muito pesado :/ Vocês poderiam sugerir qual photoshop, ou link, posso baixar o Bridge junto? Atualmente uso só o Lightroom.
Obrigada. :)