Esses dias mandei revelar algumas fotos e na hora o cara da loja me perguntou se estava “certo”, pois algumas imagens haviam saído meio esbranquiçadas. Eu achei engraçado por que foi tudo proposital, e depois quando mostrei as fotos para algumas pessoas, me perguntaram se era edição e como fazia aquilo.

Eu já tinha visto isso tem tanto tempo que nem lembro como aprendi, mas ontem no nosso Instagram comentaram que é uma técnica usada pelo fotógrafo David Jesse McGrady, portanto ficam aqui os créditos. A coisa toda é tão simples e o resultado tão bacana que vocês nem vão acreditar, hahaha. Só é preciso ter aqueles saquinhos tipo ziploc, de guardar carne no freezer, sabem, hahaha? Daí basta rasgar a parte fechada e encaixar na sua lente, pronto (o lado rasgado virado para frente). E rasga mesmo, rasga com gosto, pois quanto mais desigual melhor o resultado. Olha como ficou o meu:

nevoa_foto_01

Tirei alfumas fotos para vocês verem mais ou menos como fica o efeito dependendo do jeito que a câmera é segurada, da luz, etc. Todas bem simples, no quintal da casa da minha mãe mesmo, hehe:

nevoa_foto_02

nevoa_foto_03

nevoa_foto_04

nevoa_foto_05

nevoa_foto_06

nevoa_foto_07

Então, curtiram? Deu para perceber como fica uma cor meio leitosa e esbranquiçada, né? Certas vezes até rola alguma distorção, se tiver muito do plástico na frente. O mais legal disso é ir brincando até chegar no resultado esperado e até testar outros tipos de materias. Eu mesma já cheguei a usar celofane, o cabelo e até os dedos! Hahaha. Não é bacana como uma coisa tão simples e barata pode mudar completamente sua imagem?