Um texto elaborado por Bruno Mauro

As tecnologias digitais não param de inovar, todos os dias há um novo aplicativo, uma nova funçãoum novo aparelho. Entre câmeras acopladas, corretores de imagens TVs e filmadoras, as tecnologias smart permitem o acesso fácil a funções que antes somente um aparelho específico para estes fins conseguiria fazer. São vários aparelhos em um só.

Com tanta inovação, os fabricantes de câmeras digitais também têm feito um esforço significativo para acompanhar as novas tendências e avanços tecnológicos. Várias são as opções de câmeras digitais inteligentes que invadem o mercado e trazem qualidade combinada com conectividade. As novas câmeras digitais já contam com funções como Wi-Fi, acesso a contas de e-mail e Bluetooth, que permitem a conexão com outros aparelhos e, consequentemente, possibilidade de postagens instantâneas nas redes sociais. O esperado é que as câmeras digitais, assim como já acontece com os Smartphones, tenham funções mais avançadas como aplicativos para as redes sociais, com o grande diferencial da qualidade da fotografia e todas as funções que permitem a captação de imagens detalhadas.

As câmeras também chegam com funções de mais simples manejo, houve uma popularização das câmeras digitais que permite ao usuário tirar fotos de qualidade sem precisar ser um especialista em fotografia. O tamanho e os valores também estão diferentes, as câmeras estão mais baratas e mais práticas.

Camera digital - foto de divulgação 02

Mas, não somente as câmeras digitais têm evoluído e acompanhado o avanço de outros aparelhos, as TVs inteligentes e os Drones são exemplos de que há muito espaço para novas tecnologias e que a tendência é que todas elas se conectem. Com todas estas conexões, o resultado é uma gama de possibilidades de otimização das funções de cada aparelho, como baixar um vídeo no aparelho celular e assisti-lo no conforto da grande tela 4K da sala de estar. Sim, a interconectividade também significa economia de tempo e a possibilidade de transformar um tempo inútil em um tempo produtivo e confortável.

A nova era digital é também a era da maior interação. As relações interpessoais mudaram muito e essa é uma realidade que faz parte da vida das pessoas de uma maneira muito orgânica. Os aplicativos e as funções dos aparelhos smart facilitam a comunicação, oferecem comodidade e, certamente, mudam a maneira das pessoas interagirem no mundo. O futuro é das redes, da conectividade, da tecnologia em favor do que o ser humano possui de mais valioso, suas relações, seus laços familiares, de amizade, de trabalho; enfim, de existência.