Agora chegou a minha vez de contar as primeiras experiências com a La Sardina! Quem quiser ver as impressões da Julie e da Natália, pode ler esse post e esse post aqui. Quanto mais opiniões melhor, né?

Essa câmera foi a que ganhei da Julie e do Thiago no Rally Lomográfico, e logo coloquei um filme nela, um bem basiquinho, o Lomography Color Negative 400. Tirei algumas fotos em dia de sol, e daí decidi arriscar com ela coisas que até então só minha Diana F+ fazia, mas ainda não me sentia a vontade de arriscar: múltipla exposição e longa exposição. Além de brincar um montão com os filtros coloridos do Flash.

Levei a La Sardina para a praia e depois terminei o filme em casa mesmo. Nisso, a Natália revelou o filme da câmera dela, e disse que não havia prestado muita coisa e eu já fiquei toda desanimada, haha. Mas pra minha surpresa, saíram quase todas as minhas fotos!

Bom, e o que eu achei? Uma câmera muito fácil e delicinha de usar. Tá certo que me embananei um pouco na hora de regular o foco (como sempre).

Eu adorei as possibilidades que o flash traz, e mais ainda, essa lente grande angular dela. Acho que estou em uma fase de fotos mais abertas, e gostei muito desse efeito que ela dá, principalmente nas fotos com prédios. A única coisa ruim foi o laboratório: acho que eles não ampliaram muito bem e todas as fotos vieram com uma qualidade péssima.

Agora a minha está com um filme cromo, que mais tarde vai virar um x-pro, mas ainda não terminei com ele! E quem aí tem a La sardina? Gostam dela?