Para quem não conhece, a Cosina é a câmera que inspirou a Lomo a fazer a LCA, que já falamos dela nesse post. Como não tenho dinheiros para comprar uma LCA, comprei essa Cosina CX2 junto com o Massao, amigo meu, que a encontrou de bobeira numa loja na Galeria do Rock. Amor demais, né não?

null

Ela é uma câmera simples e linda. Pequena, dá para levar no bolso e carregar para tudo quanto é lugar. Por ser pequena e preta, ela é toda discreta, assim como a LCA. A única coisa que a Cosina peca, é em não fazer múltiplas exposições. :/

A abertura dela vai de 2.8 a 16, o ISO de 25 (legal, não?) a 400, e a distância focal é de 1:2.8 35mm!

null

null

A minha grande dificuldade com essa câmera (e com algumas outras, como a Olympus Trip e a Diana mini), é o foco. Quando faço fotos de paisagem, fica lindo (porque está no infinito etc etc), mas quando vou fotografar algo mais perto, ou algum retrato, sempre erro no foco. Tá aí algo a se aprender e melhorar sempre!

null

null

null

null

null

Eu adorei as cores que as fotos ficam com essa câmera, se não me engano eu usei um filme Fuji ISO 400 (tenho que me organizar melhor nessa coisa dos filmes). Agora ela está nas mãos do meu amigo, mas não vejo a hora de pegá-la novamente para testar de novo! :)