Há um tempinho, em um flash de loucura, a gente decidiu postar aqui quais eram as nossas câmeras – tanta gente sempre pergunta, e às vezes alguém pode ter uma igual, né? Vai saber.

Vocês já devem ter visto o post da Natália, né? Aqui, ó!

null

Aí, fui lá e tirei foto de todas elas. “Nossa, Jules, quantas câmeras!”, pois é! Algumas eu ganhei, outras eu comprei. Hoje, eu percebi quantas câmeras eu tenho – e ainda tenho vários amigos que querem me dar câmeras, haha. INCENTIVEM SEUS AMIGOS A DOAREM CÂMERAS QUE ESTÃO GUARDADAS! Uma câmera que esta guardada pode ser uma boa companheira de fotografias e aventuras, e depois mostrem os resultados pros antigos donos – aposto que eles ficarão felizes em ver que a câmera está em boas mãos. :)

Investi uma boa grana em algumas e fico triste de não me dedicar tanto assim, mas com faculdade e trabalho (e uma pia cheia de louça, sempre!), fica complicado. Além disso, algumas precisam de filmes caros e/ou que nem são achados tão facilmente. Falarei delas logo logo, e aí vou postar as minhas três favoritas! (escolhi só três, hehehe).

null

As que já fiz post aqui no blog são a La Sardina, a Diana F+, a Actionsampler, a Miranda, a Fisheye #2, a Lomokino, a Instax, a LC-A, a Fortune Cookie Camera, a Nikon FM10 e a Polaroid 600.

(ufa!)

As outras, que não fiz post ainda, talvez tenham post, talvez não.

Explico – a Instamatic do meu pai, por exemplo, usa filme 126. Ouvi dizer que ainda tem alguns lugares em SP que vendem, mas que esse filme só é produzido no México. Poxa, fica pra próxima. :(

A Polaroid 600 tem um filme caríssimo (O Impossible Project – custa 90 reais!), e a Instax 100 parece estar quebrada – queimou meus últimos filmes #mimimi.

A Pentax era da minha mãe, e eu a quebrei quando tinha uns 8 anos (na época, levei uma bronca linda, ela procurou um conserto e ficaria o mesmo preço de comprar uma nova – ela optou por comprar uma Canon, mas nunca se desfez da Pentax.)

Sei que ainda preciso fazer post da Olympus Pen (que tira duas fotos por frame), da Lubitel e dessa grandona que parece a Belair (que usam filme 120!), mas em breve escreverei sobre elas e farei um Revelei pra cada uma.

As minhas favoritas, sem uma ordem específica, são:

null

Nikon FM10

Ganhei há pouco tempo, e nossa, como eu gosto das fotos que tiro com ela! Ela, com certeza, é a minha nova paixão (calma que já falo da minha outra paixão!). Acho que ela é uma irmã distante da Pentax da Ná, a qualidade das fotos é boa e lá na faculdade uso ela em vários trabalhos de fotografia analógica. Pelo que vi, não custa muito caro nos mercados livres da vida, e a que eu ganhei veio com uma lente 70-300 além da lente básica – que eu também posso usar na minha Nikon D90. :D

null

LC-A

Ah, a minha eterna paixão! HAHA! Fiz (e ainda faço) fotos incríveis com ela. Além de ser pequena e bem prática, eu gosto muito da cor vermelhona e da história por trás dela. <3

A LC-A tira essas fotos com um vignette bem suave, e as cores ficam bem fortes – com qualquer filme. Inclusive, essa foi a câmera que me ajudou a ganhar o Rally Lomográfico com as meninas!

null

GoPro Hero 3

Essa aqui eu sei que não é câmera fotográfica, mas como ela fotografa também e é super prática, coloquei aqui. Ela tem os cases a prova d’água e o vídeo do Rally Lomográfico foi feito com ela. Levo ela pra todos os lugares, e enquanto eu filmo, meu marido fica fotografando (e vice-versa). A gente se diverte bastante depois vendo os videos e editando tudo, e a lente wide dela faz tudo ficar mais engraçado (se quiserem ver mais videos, tem alguns aqui).

Acho que é isso, essas são as minhas câmeras queridas! Alguém aí tem câmeras iguais? Tem alguma que vocês gostam mais?

p.s.: acabei de ver que esqueci de tirar foto da minha Juice! fuéééén! :(