Vocês já devem saber que fomos convidadas para fotografar o Festival da Cultura Inglesa, né? Pois é, e foi esse domingo, lá no Parque da Independência!

null

O Parque faz parte do Complexo do Museu do Ipiranga e é um marco histórico na cidade de São Paulo. Um lugar super agradável, espaçoso, com coqueiros gigantes e sombras gostosas pra poder deitar na grama… Mas ontem, o dia não foi de deitar na grama, e sim de pular bastante! ;)

null

null

null

Chegamos por volta das duas da tarde, e vimos o fim do show da Garotas Suecas (que estava fazendo um tributo ao Rolling Stones). O parque ainda estava relativamente vazio, mas as filas começavam a aumentar…. O pessoal da Cultura Inglesa avisou pra galera chegar cedo, e quem chegou e ficou na grade conseguiu ficar bem hidratado graças ao pessoal andando com “filtros de água mineral” nas costas. Achei a idéia bem legal, já que eu sabia que no parque não tinha bebedouros.

Pra gente, o show começou com We Have Band, um trio inglês com uma pegada eletrônica e logo depois, teve The Horrors, outra banda britânica, mas mais rockzinho.

null

null

null

null

null

null

null

null

null

null

null

Foi ficando tarde, o parque começou a encher e percebemos um pouco de bagunça do lado de fora. Não vimos a confusão com a Polícia Militar, mas percebemos o estrago depois do show – as ruas fechadas e MUITA GENTE do lado de fora. Infelizmente, nem todo mundo conseguiu entrar e até o Alex (do Franz) comentou mais tarde, no Twitter, que ficou #chatiado.

null

null

null

null

null

Pra gente, foi uma experiência incrível poder participar do festival dessa maneira. Nunca havia rolado a oportunidade de fotografar bandas de tão perto, então foi realmente muito legal! Gostaríamos de agradecer o pessoal da Cultura Inglesa pelo convite, e por confiar no trabalho que fazemos aqui no blog.

E vocês, conseguiram ir ao festival? O que acharam? Deixem suas impressões aqui nos comentários!