Vocês já devem saber que fomos convidadas para fotografar o Festival da Cultura Inglesa, né? Pois é, e foi esse domingo, lá no Parque da Independência!
O Parque faz parte do Complexo do Museu do Ipiranga e é um marco histórico na cidade de São Paulo. Um lugar super agradável, espaçoso, com coqueiros gigantes e sombras gostosas pra poder deitar na grama… Mas ontem, o dia não foi de deitar na grama, e sim de pular bastante! ;)
Chegamos por volta das duas da tarde, e vimos o fim do show da Garotas Suecas (que estava fazendo um tributo ao Rolling Stones). O parque ainda estava relativamente vazio, mas as filas começavam a aumentar…. O pessoal da Cultura Inglesa avisou pra galera chegar cedo, e quem chegou e ficou na grade conseguiu ficar bem hidratado graças ao pessoal andando com “filtros de água mineral” nas costas. Achei a idéia bem legal, já que eu sabia que no parque não tinha bebedouros.
Pra gente, o show começou com We Have Band, um trio inglês com uma pegada eletrônica e logo depois, teve The Horrors, outra banda britânica, mas mais rockzinho.
Foi ficando tarde, o parque começou a encher e percebemos um pouco de bagunça do lado de fora. Não vimos a confusão com a Polícia Militar, mas percebemos o estrago depois do show – as ruas fechadas e MUITA GENTE do lado de fora. Infelizmente, nem todo mundo conseguiu entrar e até o Alex (do Franz) comentou mais tarde, no Twitter, que ficou #chatiado.
Pra gente, foi uma experiência incrível poder participar do festival dessa maneira. Nunca havia rolado a oportunidade de fotografar bandas de tão perto, então foi realmente muito legal! Gostaríamos de agradecer o pessoal da Cultura Inglesa pelo convite, e por confiar no trabalho que fazemos aqui no blog.
E vocês, conseguiram ir ao festival? O que acharam? Deixem suas impressões aqui nos comentários!
Foi muito mal organizado o lado de fora do festival (sem falar em só um portão para entrar tanta gente). Cheguei às três e entrei só às sete e meia, depois de fugir da tropa de choque e respirar um pouco de gás de pimenta. Tudo bem que Franz apaga tudo isso, mas vergonha do tratamento que a polícia deu a quem queria ver o show. Todo o tumulto não teria acontecido se a organização estivesse melhor preparada, não vi staff nem policial cuidando da fila para que não furassem e não pulassem a grade. Ao invés de precaver, quiseram remediar e deu no que deu.
Capricharam na cobertura, meninas! As fotos me passaram a sensação de ter estado lá. Parabéns!
Qualquer coisa de graça em SP dá bagunça, não importa o que for. Ainda mais um showzão desses! Queria ter ido, mas não quis enfrentar o desgaste das filas… Que bom que o blog foi, ao menos pude ver essas fotos lindas dos shows! :)
Pô, não vi The Horrors! #chatiado! hahaha
Bela cobertura. Pra quem conseguiu entrar deve ter sido um belo festival, o clima tava bacana, parque, dominguera… Aguinha com gás, Maravilha!
TOP MESMO EM…. Parabens! pena os BO’s
As fotos ficaram perfeitas!!!!!
Parabéns!
Cheguei por volta do 12h e a fila estava enorme. Felizmente encontrei uma colega no inicio da fila e não demorei tanto tempo para entrar, mas infelizmente perdi o show da Banda Uó e vi um pouco de Garotas Suecas.
Esse foi meu segundo ano de Cultura Inglesa Festival e eu adorei mais uma vez. No domingo não fiquei sabendo da desordem que teve do lado de fora, eu estava bem na frente e era difícil de me locomover. Isso infelizmente é uma pena que tenha acontecido porque o evento é um dia de diversão e não de confusão.
Em relação ao shows foram todos ótimos! Lindos demais.
E as fotos estão de parabéns meninas! Adorei! :)
Lari, te vi lá no show! Por acaso também fui parar na pista vip e te reconheci de imediato (ruivice + câmera no pescoço + bolsa de câmera + tatuagem). Quis me disfarçar de fotógrafa ou ter uma câmera que o valha pra chegar tão pertinho quanto vocês! u_u beijos!
Eu moro em Curitiba, então fica meio difícil ir hehe. Mas as fotos ficaram demais!