Quando eu ganhei minha Diana F+ em 2008, ela ficou meses parada num canto. Na época, estava no auge da minha boa e velha Nikon D40 (que nem tenho mais) e sempre pensava: pô, que saco mandar revelar fotos! Morava em uma cidade relativamente pequena da Califórnia e nem sabia se tinha algum laboratório que revelasse 120. Hoje, mais ~experiente~, sei que tem ótimos laboratórios por lá e me arrependo de não ter tirado mais fotos daquele paraíso.

null

Antes de voltar para o Brasil, decidi ir a loucura e fazer algumas compras. Entre elas, o adaptador de lentes da Diana F+ para Nikon (que agora é a D90). Comprei na Amazon, foi baratinha e é ótimo pra quem tem preguiça de esperar a revelação.

null

Mas já aviso: as fotos não saem a mesma coisa da câmera. A câmera deve ter alguma bruxaria envolta nela, só isso explica. Primeiro que você não consegue controlar algumas coisas da câmera. Ai você tem que ajustar tudo pra ficar ‘quase’ igual ao da câmera original. E quando você fotografa…. Ainda assim sai diferente.

Aqui embaixo estão algumas fotos que tirei com ela. Usei um ISO altissimo (algo entre 1200 e 2000). O adaptador é super pratico, mas ainda prefiro tirar com a Diana mesmo. Acho que agora já me acostumei com a ideia de mandar revelar… :)

null

null

null

null

Alguém ai tem o adaptador? Já usou? Tem dicas pra dividir conosco?