Para conhecer: as fotos de Gregory Colbert

Um tempo atrás fiz um post falando das fotos e do trabalho de um fotógrafo chamado Gregory Crewdson, lembram? Esse post de hoje é um pouco parecido, pois queria mostrar pra vocês o trabalho de outro Gregory, o Colbert.

Ele nasceu em 1960, em Toronto, no Canadá e começou sua carreira produzindo documentários sobre questões sociais, em Paris. Isso o levou até a fotografia artística, quando decidiu viajar para regiões como Índia, Burma, Sri Lanka, Egito, Dominica, Etiópia, Quênia, Tonga, Namíbia e Antártica, filmando e fotografando momentos de interação entre seres humanos e animais.

Após dez anos (isso mesmo!), todo esse trabalho resultou uma exposição itinerante (a Ashes and Snow, com mais de dez milhões de visitantes), fotos maravilhosas de até 3 metros de altura e um filme-documentário.

Acho que poucas vezes fiquei tão impressionada com o resultado de um trabalho como o dele. Que as fotos são magníficas não precisamos nem comentar, mas ele consegue transportar nosso pensamento pra outro momento, coisa que talvez seja a essência da fotografia. As imagens parecem quadros, difícil acreditar que não são, na verdade, e no meu caso, fiquei refletindo como somos tão distantes da natureza, coisa que não era pra ser natural.

Vale lembrar que as fotos não são montagens ou os animais são treinados. Nos lugares que ele visitou, esse tipo de cena é completamente normal, impressionante né?

Depois da exposição, o Gregory Colbert criou a Flying Elephants Foundation, uma organização para apoiar pessoas que trabalham em benefício do meio ambiente através das artes e das ciências. E eu sou muito adepta da causa dos animais, então não tinha como ficar mais tocada ainda. Se quiserem saber mais sobre, acessem essa página no Facebook. ;)

E vocês, conheciam o trabalho dele? O que acharam? Espero que gostem do post!

1 Comentário via Facebook

Comentar

7 Comentários via Blog

  1. Roberta

    eu já tinha conhecia o trabalho dele! Maravilhoso, parecem pinturas!

    Responder
  2. Priscilla Macedo

    Que fotos maravilhosas!

    Responder
  3. Suli

    Que fotos incríveis! Amei muuuito

    Responder
  4. Demais! Arrepiei ao ver cada foto, sério hahaha.
    Ótimo post, adorei :)

    Responder
  5. Natália

    Incrível ! nossa amei muito sério ,parabéns pelo post!

    Responder
  6. posso morrer já? *o* Meu Deus, que sublime! (:

    Responder
  7. Caio Bezerra

    Magnifico, o post ficou muito bom!

    Responder