null josee b

Esse post surgiu da sugestão de um leitor (obrigada, Paulo Arthur!), que pediu para deixarmos algumas dicas para fotos em preto e branco. Fiquei um bom tempo pensando como faria isso, e achei que talvez um post com inspirações mais minha opinião sobre o assunto teria mais a ver com o blog e com vocês. Espero que gostem!

Bom, eu tenho um pouco de “preconceito” com fotos em preto e branco, pois muitas vezes acho que o fotógrafo tenta salvar uma foto “ruim” retirando as cores. Para começar, eu acho que algumas fotos simplesmente nascem para ser p/b e outras não. Sabe quando você observa certa cena e na sua cabeça a foto já sai em preto e branco? Acho que esse é o melhor dos mundos!

Mas ainda assim, esse recurso pode ser usado em outros casos, como por exemplo: uma foto com algum bg que tem muita informação de cor e precisa de um destaque em certo assunto. Uma imagem que você quer destacar certa iluminação, um retrato em low key ou high key. Acho que fotografar em p/b é mais complicado pois um recurso é tirado de você, e é preciso pensar mais em como passar certo sentimento e sensações sem as cores.

No final das contas, acredito que tanto na foto colorida quanto a p/b é preciso de bom senso para pensar e chegar no resultado esperado do seu expectador.

null angelferd

null ʌɐ1sıɯoʇ

nullTess Janssen

null hailey heaton

null silvia䷀vincenzi

null GS_Imagery

null [ CK ]

null hiskinho

null firdaus usman

null  ERISHE-analovphotographyinbw-blog-EveryTwoThursday – jane_stu