Num mundo cheio de fotógrafos e projetos incríveis, fica cada dia mais difícil criar algo genial e que faça as pessoas notarem o seu trabalho.

legography01

legography02

legography03

Foi aí que o fotógrafo Andrew Whyte criou uma série fotográfica bem legal – Legography.

Ele tinha um bonequinho simples de Lego, com uma touca no lugar dos cabelinhos típicos e uma camerinha na mão. As fotos começaram bem simples, todas no Instagram, e viraram um projeto bem legal. O bonequinho passeia por lugares dos mais comuns aos mais aventureiros, e as fotos mostram sempre o que ele (o Lego) está fotografando. O fotógrafo usa apenas um iPhone 4S e alguns aplicativos que ajudam a melhorar as fotos. Além disso, ele segura o iPhone de ponta-cabeça pra ter uma visão melhor (sempre partindo da parte inferior da foto, onde fica o centro da atenção, até o topo da foto, onde normalmente fica o blur) e deixa o celular com uma distância boa do boneco, para que ele pareça do tamanho real e fotografando o assunto que está ao fundo.

legography04

legography05

legography06

legography07

legography08

legography09

legography10

Até eu, que não sou fã de Legos (team playmobil!) fiquei apaixonada por essa série e com vontade de fotografar uns bonequinhos por aí! :p