null

Vai fazer um mês que fui conhecer o Templo Zu Lai, e só agora me dei conta que esse passeio podia render um post para essa tag, fuén para mim! D: Bom, para quem não conhece, o Templo Zu Lai fica em Cotia/SP, indo de carro pela Raposo Tavares é super fácil de chegar. Mas também há opções de transporte público e aos domingos tem uma van que sai do metrô Liberdade direto pra lá.

null

null

A entrada é gratuita, e o templo envolve restaurante, lanchonete, lago, lojinha e espaço para meditação e algumas outras atividades. É permitido fotografar à vontade nas dependências do templo, exceto dentro do local onde são feitas as cerimônias religiosas. Mas sempre lembrando, que apesar de tudo, estamos em um local religioso, e sendo ou não praticante do budismo, é sempre bom ter respeito, né?

Para quem gosta de temas orientais, esculturas e paisagens, o templo Zu Lai é um passeio muito gostoso. Eu fui em um feriado, e mesmo assim, consegui fazer essas fotos que coloquei aqui no post. Não é um lugar enoooorme, mas permite passar um tempo bem gostoso por lá. Não sei as datas, mas uma vez por ano tem uma festa super bonita, que acho que também vale a pena tentar conhecer e fotografar. Para mais informações, dá uma olhada no site.

null

null

null

null

E vocês, já conheciam o Templo Zu Lai? Que outros lugares vocês acham que a gente podia mostrar aqui nessa tag?

Para conferir os passeios que já fizemos, clique aqui. ;)