Mais alguns aplicativos que andei testando nos últimos tempos. Eu baixo um monte, mas no fim das contas acabo usando poucos com frequência. Os meus favoritos têm sido o PicTapGo e o VSCOCam que já falamos em outro post aqui. Deixem sempre dicas de apps novos, principalmente para sistemas como Android e Windows (e gratuitos!). Como tenho iPhone, fica difícil indicar apps para essas outras plataformas. Vamos lá:

null

Coowl: mais um app do estúdio Nostalgika (o mesmo do Lumiè). O Coowl serve para fazer dupla e tripla exposição e é super fofinho como tudo que eles fazem. Também é intuitivo e muito fácil de usar. Basta selecionar suas imagens e mesclar conforme o gosto do freguês. ;) Só achei para iPhone, por $1,99.

null

PicTapGo: um aplicativo com muuuuuuuuuitos filtros, como estamos acostumados, mas com um diferencial: é possível mesclar os filtros e escolher a intensidade de cada um, criando efeitos exclusivos. Automaticamente o app salva suas “receitas”, as mais usadas, etc… Ele tem um muito bom que sempre uso para clarear um pouco as fotos. Está $1,99 para iPhone.

null

Over: para adicionar desenhos ~hipster~ (hahaha), bordas e frases em suas fotos. É um app bem bonito e legal de usar, eu peguei uma promo em que alguns pacotes pagos estavam gratuitos, então o meu está bem completo, mas não sei se vale a pena gastar muito dinheiro com isso, já que hoje existem mais aplicativos parecidos com ele. :/ Está $1,99 para iPhone.

null

PicLab: falando em apps parecidos, hahaha! O PicLab tem a mesma pegada: frases, bordas, desenhos. O diferencial são alguns filtros e efeitos estilo lightleak. Gratuito para iPhone.

null

Afterlight: um dos mais completos de edição. Além de mexer em coisas como contaste, saturação, etc é possível adicionar filtros e bordas. Está $,099 para iPhone.