Mais um post com outras indicações de apps relacionados a fotografia, porque graçadeus, isso é o que não falta! ;)

null

BeautifulMess: esse app é daqueles de adicionar efeitos fofinhos nas fotos, como filtros e desenhos, mas eu achei de extremamente bom gosto. Geralmente os outros são meio exagerados, mas o BeautifulMess têm coisinhas bem usáveis. Custa $0,99 para iOS, vêm com alguns pacotes destravados e outros que precisam ser pagos à parte. Não achei para Android, mas pelo que entendi, estão fazendo uma versão para ele. ;)

null

Ps Express: o Ps Express é bacana para quem já está familiarizado com as ferramentas do Photoshop, já que os efeitos são praticamente os mesmos. É possível cortar, rotacionar, ajustar brilho, nitidez, opacidade e muitas outras coisas nas fotos, ao meu ver, é um app mais “profissional”. A interface é bem interativa. De graça tanto no iOS quanto no Android, mas tem algumas funções que são pagas.

null

Rando: a proposta desse app é muito bacana e simples, consiste em tirar uma foto e enviar para alguém em algum lugar do mundo. A graça da coisa toda é que você não sabe quem vai receber sua foto e também não sabe quem envio a foto para você. Também funciona como um sistema de trocas: só recebe uma foto quem manda outra. No começo, achei que era uma brecha muito grande para virar uma putaria louca, HAHAHA, mas surpreendemente não recebi nada ~demais~ até hoje. Muito pelo contrário. Se você permitir, pode mandar a localização da sua foto, já recebi fotos de NY, Cingapura… <3 Também de graça no iOS e no Android.

null

Winaminute: win a minute é um app de concursos, os temas são dados e é preciso tirar as fotos de acordo com eles. Existem alguns sistemas de votação (tipo júri popular e acadêmico), e os usuários participantes concorrem a prêmios com suas fotos. De graça tanto no iOS quanto no Android.

Deixem nos comentários os apps que vocês mais gostam e usam, e visitem a tag para ver os aplicativos que já indicamos. Também são válidas dicas para outros sistemas operacionais, já que aí todos os leitores podem trocar as informações.