Esse já deve ser o terceiro “Revelei” que faço da Diana F+, e agora posso dizer com mais segurança que finalmente entendi a bichinha e a maioria das fotos têm saído com sucesso, hahaha! Apesar de nos primeiros posts já ter contado como ela funciona e como são mais ou menos os efeitos que é possível conseguir, achei bacana mostrar de novo porque experimentei um filme novo dessa vez.
Havia emprestado minha Diana para uma amiga que foi viajar, e então ela me trouxe dois rolos do Fuji Pro NS 160 como agradecimento. Não conhecia muito bem esse filme, e antes, só havia usado Kodak e Lomography para filmes 120. Pelo que pesquisei, é um filme mais “profissional”, de cores mais fiéis e de menos grão (ISO 160). Pelo fato das cores serem menos doidinhas, é perfeito pra retratos. Como o ISO era baixo, já sabia que teria que usar o modo nuvenzinha mesmo em dias de sol (inclusive esse filme é recomendados para fotos diurnas), e em ambientes fechados ou a noite, usei o flash e todas as imagens saíram tranquilamente, sem stress.
Particularmente eu tenho preferido os filmes de outras marcas e empresas aos da Lomography, geralmente meus resultados com eles não são tão bons, e acho que prometem mais do que cumprem. Gostei bastante desse Fuji, mas o meu favorito ainda é o Kodak Portra. Cada vez que dá certo alguma experiência minha com a Diana F+, fico mais e mais in love por ela. <3
Gente, agora me digam se vocês gostam desse tipo de post? Revelei de câmeras repetidas mas com filmes inéditos? Espero que sim, hehehe. :P
Eu particularmente adoro esse tipo de post, me inspira a pegar as minhas toy cameras e sair por aí experimentando novos filmes e essas coisas :D
FU GOSTOOOOOOOOOOOO =)
Eu A-M-O os posts “Revelei”. É é super legal ver ~reveleis~ com as mesmas câmeras mas com diferentes tipos de filme. Nos anima a testar coisas novas.
Adoro o blog de vocês meninas, sucesso!
Beijos.
HAHA, adorei
Olá! Me chamo Enrique “Sem H” Coimbra e escrevo pro DDPP, Discípulos de Peter Pan. Não que faça alguma diferença, mas acho bonitinho me apresentar, hahaha.
Olha, conheci o site AGORA, enquanto procurava informações e filmes revelados de câmeras descartáveis e AMEI o conteúdo.
Respondendo a essa pergunta no fim do post, gostei sim, curti! Principalmente pra quem tá começando como eu, que não fazia ideia de como os filmes influenciam o resultado, é legal $repetir câmera$ e mudar os filmes.
Vou continuar explorando! Parabéns a todas pelo ótimo trabalho!
Meu pai eterno, quantas fotos lindas. Absurdamente lindas!
[…] Galeria dos leitores: mês de abril! • Revelei: Fuji Pro NS 160 • Sorteio: kit + vale-compras na Flambê! – promoção • Instagrammers – parte 4 […]
adorei esse filme, ficou muito legal as fotos!
aquela ultima ficou de mais! ahushaiushai
;*
Eu amo esse tipo de post, acho inclusive que tinha que ter uma tag com a mesma camera e filmes diferentes!
Ficaram ótimas as fotos!
É sempre bom conhecer novas experiências, seja com filmes diferentes, mas usando mesma câmera como a Diana F+! <3
Alguém usa ou já usou o adaptador de filmes de 35 mm, gostaria de saber mais sobre esse tipo de adaptação, já que onde moro não revelam filme 120 mm, minhas fotos ficam muito escuras.
Abraços,
Veri
Oi Veridiana!
Eu tenho o adaptador e pretendo fazer um post em breve, sim. :)
Beijos!
Olá! Sou do interior de SP, e aqui não tenho onde revelar meus filmes 120. Ondevocê revelou os seus? As fotos ficaram realmente lindas, obrigado desde já! :)
Essas cores, adorei! (:
Gracinha :)