Um tempinho atrás, recebemos um pedido para falarmos sobre um tal de ToyCamera AnalogColor. Não fazia ideia do que podia ser, se era câmera, filme ou projeto, dei uma pesquisada e acabei achando esse programinha (espero que seja disso que nossa leitora estava falando :P).

Bom, eu não sou assim muuuito fã de programas desse tipo, prefiro fazer tudo do zero, no Photoshop, mas também sou curiosa e gosto de conhecer essas “alternativas”. Achei o programa bem bacaninha, intuitivo, bonito, leve. E pensei que talvez vocês também fossem gostar, já que sempre fazemos posts indicando tutoriais, sites e aplicativos pra dar uma carinha analógica pra nossas fotos. E informação nunca é demais. :)

O programa, como disse, chama ToyCamera AnalogColor, e dá pra baixar nesse link, pra PC e MAC. No site também tem vídeos, galeria de imagem e outras informações.

Bem, depois de instalado é super simples, a primeira coisa que precisa fazer é arrastar uma foto pra área indicada.

Logo depois, abrimos a abinha de “presets”, e vamos navegando e vendo as que mais gostamos.

Escolhida, é possível mexer em mais configurações, somente arrastando as colunas coloridas pra frente ou pra trás.

Feito isso, podemos escolher mais efeitos: processo de revelação, tipo de papel, molduras.

E lá em “options” também dá pra colocar legenda e texto na foto!

Aqui alguns efeitos que testei:

Bom, espero que gostem da dica! É um programinha simples, mas achei bem legal. Pra quem ficou com alguma dúvida, pode deixar um comentário, que tento ajudar! E depois me digam se vocês baixaram, se gostaram, etc. :)

Dica de post da Viick, obrigada!