Faz um tempinho que comecei esse projeto, mas resolvi esperar um pouco para mostrar para vocês até ter mais sustância, hahaha. Também fiquei pensando se valia a pena escrever sobre isso aqui (tanto que o projeto todo rola no meu blog pessoal), mas já que nosso intuito sempre foi dividir nossas experiências com vocês, achei que valeria a pena.

null

A coisa toda começou quando eu estava me sentindo muito travada na fotografia. Depois de ter feito um projeto 365 no Flickr, e logo após, um curso, quase não estava tirando a câmera do armário para nada. Por outro lado, pensava mais em composição, produção e pós-produção e precisava praticar mais. Então um dia, estava ~flanando~ pelo Instagram e vi uma garota fantasiada de David Bowie, e depois, quase ao mesmo tempo, uma imagem de um garotinho também com a pintura do raio no rosto. Daí falei isso pra Julie e pra Natália, que queria muito uma foto minha assim, haha. A Ná sugeriu que eu começasse a fazer vários autorretratos. Além disso, autorretrato é outra questão que me atrai muito. Até andei pesquisando sobre, li alguns textos de como é uma ferramenta importante para o conhecimento (e auto-conhecimento) do fotógrafo. E foi ótimo poder juntar isso com meu amor pela cultura pop em geral.

null

null

Então essa série é assim: autorretratos meus ~encarnando~ personagens que gosto. A ideia toda é misturar um pouquinho deles com um pouquinho de mim, seja nas poses ou até usando coisas que eu tenho em casa mesmo (claro que nem sempre andamos com um chapéu-coco por aí, haha). Comecei com o Alex DeLarge, do Laranja Mecânica, e já passei pelo David Bowie, Capitão América e a Misty do Pokemão. Essa série tem me ajudado muito a treinar mais o olhar, pensar em formas diferentes de usar a luz (afinal, é só um flash e um papel colorido), enfim… fazer as coisas com mais calma e não ser uma dedinho nervoso do disparador, hahaha.

null

Fica então minha sugestão de mais um “projeto fotográfico” e a dica para quem anda desanimado com a fotografia, como eu estava. Espero que gostem! Quem curtiu, pode saber mais sobre o projeto ou sobre cada sessão no meu blog pessoal, e para acompanhar as próximas, é por lá também. ;)